quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

XII Mostra Dulcina

                                        
De 3 a 15 de dezembro, a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes realiza a XII MOSTRA DULCINA que promete movimentar o CONIC. Serão 12 dias de apresentações de espetáculos teatrais, performances, oficinas, instalações e exposição de artes visuais resultado da produção artística dos estudantes, diretores e professores de artes cênicas e plásticas da instituição. A programação se divide no Teatro Dulcina e Teatro Conchita, na Galeria Dulcina e no Teatro do Brasília Shopping. A entrada é gratuita.

Confira a programação  http://mostradulcinademoraes.blogspot.com/2010/12/programacao.html


Livres adaptacões de Joseph Kesselring, Nicolai Gogol, Federico Garcia Lorca, Artur Azevedo, Chico Buarque e Naum Alves de Souza, além da criação de dramaturgias em processo, integram a programação dos espetáculos teatrais que expressam como a diversidade da linguagem cênica é trabalhada na faculdade. Com entrada gratuita para todas as atividades, o público poderá apreciar espetáculos teatrais dirigidos por consagrados diretores como Hugo Rodas, que este ano completa 50 anos de carreira e integra o quadro de professores da instituição. Há ainda, trabalhos desenvolvidos sob a supervisão/direção dos professores/diretores Fernando Guimarães, Jonathan Andrade, Rodrigo Fischer, Silvia Paes e Livia Bennet.

Já a exposição de Artes Visuais conta com a curadoria de Marcus de Lontra Costa, curador e crítico de arte de renome internacional. A exposição de arte contemporânea composta pelas obras de 23 artistas estudantes da instituição é marcada pela experimentação de linguagens e pela ampla variedade de processos. Serão expostas instalações, vídeos, pinturas, desenhos, objetos, performances, esculturas e fotografias.

Este ano, os artistas foram selecionados em meio a um exaustivo e inédito processo de seleção realizado pela instituição. Durante dois dias as obras e propostas inscritas foram analisadas e comentadas em sessões públicas por uma comissão de seleção, na presença dos artistas, alunos e demais professores da instituição, gerando informações e provocando debates de grande interesse para a ação pedagógica, artística e cultural a ser empreendida por esses novos profissionais do setor.

Com uma programação diversa e muito esperada pela comunidade acadêmica e o público em geral, a XII MOSTRA DULCINA se consolida como um importante pólo de produção artística. Criada em 2005 e realizada ao final de cada semestre letivo, a Mostra já produziu mais 50 espetáculos teatrais e 12 exposições de arte contemporânea. Além de proporcionar uma programação artística gratuita e de qualidade, a iniciativa contribui para a revitalização do Setor de Diversões Sul.
  


SERVIÇO

XII MOSTRA DULCINA – de 3 a 15 de dezembro de 2010

Realização: Faculdade de Artes Dulcina de Moraes
Apoio: Nativa FM, Brasil Vexado, Naturetto e Brasília Shopping
Tele/fax: (61) 3224-5369 E-mail: comunicacao@dulcina.art.br
Imprensa (contato para entrevistas): (61) 9815-2087 ou (61)9655-3300
Produção: (61) 8487-1551

Informações: http://dulcina.art.br/ ou http://mostradulcinademoraes.blogspot.com/


Teatro Dulcina
SDS Bloco C N° 30/64 – Edifício FBT

Teatro do Brasília Shopping
SCN Qd 05 BL.A (Brasília Shopping)

De 03 a 15 de dezembro de 2010 – Confira a programação

Entrada gratuita
Classificação indicativa: 12 anos

Senhas distribuídas a partir de 1 hora antes do início dos espetáculos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário